Materiais

Poder Além da Vida

Desafiando Gigantes

Para Sempre Vencedor

Click

As Mil Palavras

A Cabana

O filme apresenta a jornada espiritual de um pai que vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado. Depois da tragédia familiar, ele entra em uma profunda depressão, que o faz questionar suas crenças mais íntimas.

Anos depois do ocorrido, Mack recebe uma carta chamando para ir até a cabana, lugar onde encontra sangue e o vestido de sua filha. Isso fez com que pensasse estar sendo atraído pelo criminoso que a levou. Porém, o mistério sobre a carta é que ele está assinado como “papa”, forma a qual sua mulher se referia a Deus.

Por meio deste encontro Mack passa a conhecer verdades significativas, identifica crenças limitantes que foram alimentadas desde a infância, essas crenças foram matando aos poucos os seus melhores sentimentos e modificando o seu comportamento, o tornando agressivo e inconformado.

Mackenzie viveu em um lar abusivo quando criança, seu pai era alcoólatra, batia na esposa e nos filhos, causando muitos traumas a Mack, traumas esses carregados até a sua vida adulta.

O filme traz a ideia de que se olharmos para o fato/ocorrido, fica difícil perdoar, mas se entendermos o que a pessoa sofreu para ter comportamentos tão agressivo, torna-se mais leve.

Se olharmos para o pai que o causou tantos traumas aquela criança na infância passamos a alimentar muitos sentimentos negativos, mas “Papa” fez com que ele voltasse o seu olhar para a história de seu pai, mostrou que não tinha como ser diferente, que o pai o tratava daquela forma devido a infância sofrida que também havia vivenciado, apenas repetia padrões aprendidos.

O mesmo aconteceu com o agressor de sua filha, a partir do momento que ele entendeu o motivo que o fez virar aquele “mostro”, ficou bem mais fácil liberar o perdão.

Após ressignificar todo o passado, Mack se libertou de todo sofrimento. Quando odiamos alguém, fixamo-nos a essa pessoa cada vez mais, e cada vez que revivemos a situação que nos causou mágoas, nosso organismo sofre o stress como se a situação tivesse acontecido novamente.

Liberar o perdão consiste em se libertar da dor que você escolheu ficar ligado.

Serve para transformar a sua vida e começa a viver novamente.

O perdão é uma decisão.

Mack aprendeu uma lição de vida na cabana. E você, o quanto você tem perdoado?

O quanto você tem agido como juiz, julgando tudo e todos?

É preciso perdoar, deixar de julgar as pessoas.

Muitas vezes precisamos olhar para traz e ressignificar.

Se libertar das mágoas é trazer alívio para a alma. Precisamos nos libertar do rancor e do desejo de vingança.

Assista o vídeo e veja as reflexões trazidas.

A Procura da Felicidade

Patch Adams

WhatsApp chat